Você não precisa ter 1 milhão de seguidores para fazer 1 milhão de reais

Contrário do que muitas pessoas acreditam, você não precisa ter milhões de seguidores nas redes sociais para alavancar o seu negócio. Você só precisa dos seguidores certos. Aqueles que estão dispostos a contratar seu serviços um dia.

Quando a gente fala em números e internet, é muito fácil se perder no raciocínio de o que é grande e o que é pequeno especificamente tratando do seu mercado.

Um exemplo disso é se você, que trabalha com consultoria em SST, acredita que precisa de 1 milhão de seguidores para daí sim fazer sucesso na sua área profissional.

O que queremos dizer aqui é que em nichos de mercado, tal como o de consultoria em SST, os números de leads (pessoas interessadas no seu negócio) necessários para que você consiga faturar e crescer são menores, porém, mais qualificados e difíceis de conquistar.

Diferente seria se o seu negócio fosse algo pop, tal como moda. Aí sim poderia fazer sentido na sua estratégia de marketing almejar uma conta no Instagram com 1 milhão de seguidores, sendo isso uma fonte de negócios.

 A verdade é que, quanto mais segmentado for o assunto, menos pessoas estarão na roda de conversa. Porém, isso não significa menos oportunidades de negócios. Inclusive é mais fácil se fazer parte de uma conversa de qualidade quando ela é bem direcionada, certo?

Você estuda o assunto e se faz parte de uma forma natural. Isso facilita para você comunicar sobre os seus serviços e também para quem precisa buscar nessa imensidão da internet, alguns profissionais específicos, qualificados, relevantes, que estão aqui lendo esse artigo, possivelmente.

De fato, é isso que as empresas fazem. Elas buscam na internet por profissionais e empresas de consultoria em SST.

O mais difícil é encontrar no meio da multidão aquela empresa ou profissional que se identifica com o seu negócio. Por isso, uma boa comunicação, na qual você deixa bem claro o seu DNA e seus diferenciais enquanto profissional e empresa, é essencial para que você possa ser encontrado.

Se você vender mil vezes um serviço que custa mil reais, por exemplo, você já fez um milhão de reais.

Calcule quanto custa seu serviço e com isso faça a estimativa de quantos clientes ou contratações você precisa para atingir seu objetivo comercial.

Pense que ao invés de você vender seu serviço de SST você deve ser comprado.

Estude as estratégias de venda para conquistar clientes, mas também crie e acompanhe as metas.

Os números confortam mais do que assustam, quando são bem utilizados.

Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja antenado às novidades do SST

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nossos Cursos

PCMSO da nova SST, com Dr Rafael calixto

Aprenda TUDO que você precisa saber da NR-7 na nova SST com exemplos práticos, ferramentas e estudos de caso, e também como a gestão do PCMSO se adequa ao PGR e eSocial!

Curso Descomplicando a Documentação de SST

Seja o profissional que o mercado procura! Domine a arte de elaborar LTCAT e PPP à prova de falhas no eSocial e abra as portas para ganhar mais de R$5.000 mensais em segurança do trabalho

Curso Dominando o PPP e LTCAT

Seja o profissional que o mercado procura! Domine a arte de elaborar LTCAT e PPP à prova de falhas no eSocial e abra as portas para ganhar mais de R$5.000 mensais em segurança do trabalho

Treinamento Prático Desafio GRO e PGR

Um acompanhamento passo a passo para você analisar o extrato do FAP, identificar divergências e contestar o FAP 2022 de forma segura, correta e dentro do prazo

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?