Por que realizar treinamentos com Realidade Virtual?

Quando regressei ao Brasil fiquei espantado como a Realidade Virtual (RV) ainda não tinha sido utilizada para a segurança do trabalho. Eu já utilizava lá fora para padronizar nossos procedimentos e com o tempo fui descobrindo diversas funcionalidades que melhoravam nossas análises de cada que eu era responsável.

Mas e aqui no Brasil?

Como vocês sabem, regressei definitivo em 2019 e quando comecei a ser “estagiário de consultor e palestrante” descobri que ninguém conhecia. Mas eu não entendia o porquê.

E comecei apresentar a tecnologia para nossos colegas.

Com a tecnologia evoluindo mais rápido do que nunca, treinamentos em Realidade Virtual não podem ser ignorados. Eles possuem uma vantagem inovadora para otimizar sua gestão, além de diferenciar e ajudar a melhorar a busca pela excelência.

A Realidade Virtual é uma nova maneira inovadora de as pessoas aprenderem de forma eficaz e eficiente.​

O treinamento em Realidade Virtual também é uma solução de treinamento econômica, que permite aos alunos acessá-los remotamente, reduzindo significativamente os custos de viagem e acomodação.

Embora a RV exija um investimento maior do que o e-learning, ela é comprovadamente bem-sucedida em ajudar a diminuir os custos de retrabalho e criar melhorias na produtividade dos funcionários.

O treinamento em Realidade Virtual oferece a capacidade de aprender em um ambiente imersivo e de baixo estresse, dando aos funcionários a capacidade de realmente aplicar o aprendizado no trabalho.

Estudos descobriram que, se novas informações do treinamento não forem aplicadas, os colaboradores esquecem cerca de 75% delas após apenas seis dias.

A RV é perfeita para processos de aprendizagem misturados para aumentar a retenção e o engajamento do conhecimento dos colaboradores.​

Os trabalhadores que realizam cursos de treinamento em Realidade Virtual podem ser treinados 4x mais rápido que a sala de aula.

O que levaria 2 horas para aprender em uma sala de aula, pode ser aprendido em apenas 30 minutos. usando o treinamento em RV.

Este é um ROI (Retorno sobre o Investimento) forte, permitindo que mais informações sejam retidas em um período menor.

Embora possa haver tempo extra necessário para os alunos da primeira vez revisarem e serem ensinados a usar o fone de ouvido, os alunos de RV ainda completam o treinamento três vezes mais rápido do que os alunos em sala de aula.

Hoje, os alunos ficam bastante distraídos e sobrecarregados durante o treinamento no local de trabalho, com os smartphones sendo a principal causa de distração.

No entanto, o treinamento em RV permite que os usuários sejam significativamente menos distraídos, pois estão totalmente imersos na experiência, sem interrupções que resultem em melhor foco e produtividade.​

A Realidade Virtual já se desenvolveu o suficiente para que as organizações não se perguntem quanto custaria para implementar, mas quanto está custando para você não usar a tecnologia.

Estamos juntos!

Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja antenado às novidades do SST

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nossos Cursos

Treinamento Prático Desafio GRO e PGR

Um acompanhamento passo a passo para você analisar o extrato do FAP, identificar divergências e contestar o FAP 2022 de forma segura, correta e dentro do prazo

Curso Prático de Contestação do FAP

Um acompanhamento passo a passo para você analisar o extrato do FAP, identificar divergências e contestar o FAP 2022 de forma segura, correta e dentro do prazo