Plano de resposta de emergência: algumas razões para você desenterrá-lo hoje mesmo

Preparar planos de resposta de emergência com antecedência também significa que você estará pronto quando o próximo evento acontecer

A preparação de emergência é uma das coisas mais importantes para uma empresa pode investir.

Quando uma emergência acontece, estar preparado pode ser a diferença entre a perda de dinheiro, o tempo e, o mais importante, a segurança de sua equipe.

Graças aos avanços tecnológicos, as organizações podem implementar plataformas e ferramentas que podem ajudá-las a se preparar para qualquer coisa, desde o tempo inclemente até um intruso perigoso.

Apesar da maior precisão nas previsões, as organizações nem sempre estão equipadas com a infraestrutura necessária para preparar uma resposta de emergência adequada, perdendo tempo precioso durante uma emergência que poderia ter sido evitada.

É por isso que é importante que as organizações tenham a tecnologia de segurança e comunicação correta para que possam proteger seus funcionários e propriedades em caso de emergência climática.

 Audite suas práticas e sistemas atuais.

O primeiro passo para estar preparado para um evento ou qualquer outra emergência é auditar os atuais planos de segurança e emergência da sua organização.

Com o tempo, os planos de segurança podem ficar datados e, dependendo da última vez que seu plano foi revisto, pode até ser contraproducente em uma emergência.

Garantir que seu plano esteja atualizado com a infraestrutura atual de sua instalação garante que, quando uma emergência surgir, você esteja preparado.

Uma ótima maneira de começar é identificando todas as suas tecnologias de segurança e comunicação existentes.

Muitas vezes, as organizações já possuem uma grande variedade de sistemas, como controle de acesso à porta, painel de incêndio, câmeras, monitoramento de temperatura ou umidade.

Quando se trata de comunicação, as organizações usam e-mail, texto, telefonemas e outras táticas para chegar aos funcionários com mensagens oportunas, muitas vezes distribuídas a partir de uma variedade de plataformas de comunicação.

Uma vez que todos esses sistemas são contabilizados, você pode determinar como essas tecnologias podem ser mais bem utilizadas em conjunto como uma única unidade ao invés de como sistemas separados.

É importante considerar como tirar o máximo do seu quadro atual de segurança e tecnologia à medida que você cria um plano de resposta a emergências melhorado.

Integre sua tecnologia.

Organizações que podem integrar suas tecnologias existentes de forma mais eficiente têm uma vantagem competitiva à triagem de emergências.

Por exemplo, as organizações podem integrar todos os seus sistemas de segurança existentes em uma única plataforma com uma plataforma de alerta de emergência.

Uma plataforma de alerta automatizado reúne todas as informações dos sistemas tecnológicos anteriormente diferentes, os monitora e envia alertas detalhados de uma fonte.

Isso não só permite que a empresa tire o máximo de seus investimentos anteriores, como também simplifica as respostas de emergência.

Ao invés de ter que acessar cada uma dessas tecnologias separadamente, elas podem ser vinculadas à plataforma de alerta de emergência.

Isso significa que quando qualquer um dos sistemas é acionado, um alerta será enviado automaticamente para os indivíduos devidamente atribuídos.

Por exemplo, digamos que o controle de acesso à porta de uma instalação e os sensores de temperatura são integrados em uma plataforma de alerta de emergência, a plataforma de alerta estará constantemente monitorando esses sistemas.

Se ambos forem acionados, um alerta sobre o que aconteceu será enviado automaticamente.

Personalize seus alertas.

Com uma plataforma de alerta de emergência, qualquer empresa pode melhorar a funcionalidade de suas tecnologias atuais, aumentando seus recursos de alerta.

Os alertas são totalmente personalizáveis, incluindo a partir dos quais os usuários finais são enviados e as informações que contêm.

Isso permite a dispersão rápida e direta de informações durante uma emergência.

Se a manutenção, a segurança, a polícia ou um colaborador chave precisa ser contatado, isso pode ser pré-determinado dependendo do evento acionado.

Por exemplo, se durante um evento um cano estoura no prédio e um monitor de umidade é desligado, um alerta detalhado pode ser enviado imediatamente ao pessoal de manutenção, garantindo que a situação seja tratada o mais rápido possível.

Esse tipo de automação pode garantir que mesmo quando os funcionários não estão no prédio, seja devido a um evento ou qualquer outra situação, uma resposta ainda será acionada.

Isso pode reduzir seriamente o tempo de resposta a qualquer emergência e pode ajudar as organizações a economizar tempo, dinheiro e recursos.

Em um cenário perigoso, o alerta de emergência aprimorado pode até salvar vidas.

Reforçar a comunicação.

O alerta de emergência automatizado não é a única maneira de manter sua empresa informada durante uma emergência.

Uma plataforma de notificação em massa é outra grande ferramenta que pode permitir que as organizações mantenham seus funcionários informados sobre qualquer situação.

Por exemplo, se uma tempestade de inverno atinge e causa fechamentos, dificuldades de transporte ou qualquer outro problema, então funcionários específicos, grupos de funcionários ou toda a força de trabalho dos funcionários podem ser notificados imediatamente.

Esses alertas podem ser pré-definidos ou personalizáveis, e podem ser enviados por mensagem de texto, chamada de voz e/ou e-mail.

Estar preparado para o tempo inclemente não precisa ser complicado.

As principais coisas a se concentrar são aproveitar os sistemas e ferramentas que já estão disponíveis para você, além de garantir que você tenha uma plataforma de comunicação que possa manter todos informados.

Garantir a disseminação rápida e adequada das informações ajudará a manter os funcionários seguros.

Preparação de emergência é um trabalho o ano todo.

Preocupações como os próximos eventos só aumentam a importância de ter um plano em vigor.

Isso não só ajudará durante o próximo evento, mas aumentará a preparação de emergência e planos de segurança para qualquer situação.

Estamos juntos!

Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja antenado às novidades do SST

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nossos Cursos

Treinamento Prático Desafio GRO e PGR

Um acompanhamento passo a passo para você analisar o extrato do FAP, identificar divergências e contestar o FAP 2022 de forma segura, correta e dentro do prazo

Curso Prático de Contestação do FAP

Um acompanhamento passo a passo para você analisar o extrato do FAP, identificar divergências e contestar o FAP 2022 de forma segura, correta e dentro do prazo