Falamos há algumas semanas sobre a importância do networking no desenvolvimento de um negócio. Hoje, vamos falar sobre a importância de entendermos que o nosso negócio só vai crescer a partir dos nossos esforços e não das nossas inspirações.
Bora lá?
Tratando-se de business, todo mundo segue alguém e se inspira. E é bem comum vermos pessoas que ficam a vida inteira olhando para o palco do outro sem prestar atenção no seu próprio bastidor. Nunca saem do lugar. Se frustram. E é aí que está o erro.
Se inspirar é bom, faz parte do processo de criação de um negócio, mas não podemos deixar de buscar sempre a nossa autenticidade, nosso DNA enquanto empresa e, com isso, criar nossa própria trajetória. Uma história única.
Nessa história – a nossa – o maior responsável pelo sucesso e pelo fracasso somos nós mesmos. Por isso, acho super importante praticarmos a humildade enquanto profissionais.
Você já tem 10k de seguidores no seu Instagram? Grande coisa! Isso não significa nada se você não entregar valor, relevância e construir uma comunidade sólida no seu nicho. Pessoas perdem muito tempo com os números hoje, principalmente com os números que menos importam.
Eu conheço empresários em início de trajetória que já ganham uma grana bem legal, mas estão insatisfeitos porque as suas @s no Instagram não têm tantos seguidores como eles gostariam.
Sério isso? Você quer seguidores ou clientes?
Isso só acontece porque a marca do seu concorrente/inspiração tem uma base maior. Você olha mais para a grama do vizinho e esquece de regar a sua?
Enfim, olhar para o sucesso do outro causa essa confusão de valores e metas, por isso é importante olharmos sempre para nós mesmos. É na nossa própria trajetória que está aquele segredo do sucesso, basta ficar atento que a gente encontra no caminho.
O conteúdo que está dentro da sua empresa é mais importante do que está fora e a mão que mais vai fazer pelo seu negócio é a que está na ponta do seu braço, a sua!
Não esqueça e mexa-se!