.

29 abr 2021

A existência do novo não inviabiliza a presença do bom que já existia

Tags:, ,
Vai pra baixo

Se você está ai pensando que está com os dias contados na sua carreira de SST porque já passou dos 50 ou porque tem muita concorrência jovem, tecnológica e conectada concorrendo com você, eu tenho uma boa notícia: não se engane, você está em vantagem!

Uma coisa que eu já falei em aulas para os alunos aqui da SST Online é que não deixem os outros saberem que você está “começando”.

Eu expliquei o motivo: é simples! A maioria das empresas, no caso os gestores e donos (quem têm o poder de decisão), muitas vezes não têm coragem de arriscar em algo novo. Ninguém quer testar.

As pessoas querem o conforto de tomar uma decisão baseado na máxima de que “se a empresa tem tantos clientes, eu vou também porque é confiável”, ou “se a empresa está há tanto tempo no mercado, ela é confiável”.

Pra mim, nenhuma das duas opções serve. O que importa é o resultado, o retorno sobre o investimento. Mas nem todos os gestores pensam assim.

Da mesma forma que serve para empresas, as ideias e estratégias que funcionam também continuarão e devem ser utilizadas pelas empresas que quero conquistar e manter mais clientes. Não se percam nas chuvas meteóricas de “dicas de Instagram e marketing” que tem por aí. Lógico que tem muita coisa boa. Mas a verdade é que mais confunde e atrapalha do que ajuda.

Lembre-se: você é um profissional de SST, não um marketeiro, para tentar emplacar todas as tendências de comunicação que estão bombando no seu mercado, na sua empresa de SST.

Observe o que já é feito há bastante tempo e funciona. O básico mesmo, que quase ninguém faz.

Melhore isso, tanto na sua empresa, quanto nas suas estratégias de marketing e comunicação.

Fique atento às tendências, mas não se perca. O conteúdo que está dentro da sua empresa/marca é mais importante do que o conteúdo que está fora dela.

Novas ondas sempre serão surfadas, mas você nunca vai conseguir pegar todas.

Busque o que é criativamente interessante, mas não esqueça que tem que ser mercadologicamente eficiente.

Autor:

Guilherme Dalpasquale

Guilherme Dalpasquale

Publicitário, pós-graduando em Gestão de Marketing. É fundador e Diretor de Expansão e Negócios da Content.ads, agência de marketing e publicidade especializada em branding e conteúdo.

Quer receber nossas atualizações no seu e-mail?

Não se preocupe, também odiamos spam!

Leia também:

Webinario
Curso Desvendando Aposentadoria Especial, PPP e LTCAT

Curso on-line

Desvendando Aposentadoria Especial, PPP e LTCAT

Descubra os 7 passos para dominar a elaboração de PPP, LTCAT e caracterização da Aposentadoria Especial

Conheça o curso

Dúvidas sobre a caracterização da Aposentadoria Especial, elaboração de LTCAT e PPP?
Clique no botão abaixo e fique aliviado ↓

 

Eu quero saber mais!

Trabalhe com segurança. Há sempre um abraço esperando você na volta pra casa.

SST Online